Soluções Empresariais

Que Vender sua Empresa? (Valuation)
05-04-2016

Essa ideia já passou pela cabeça de alguns, hoje diante do atual cenário político financeiro, é um desejo de um grande número de empresários.
Mas quanto vale minha empresa?
“Devo valorizar pelo estoque?” (muitas vezes sem qualquer controle)
“Qual o impacto do Ativo Imobilizado (Fixo) no preço de venda?”
“Devo multiplicar a média de vendas (faturamento bruto) por quanto?”
Entre outras dúvidas de como definir o preço de uma empresa, é muito comum ouvir definições como essas, porém como é chamado popularmente, essas “contas de padaria” devem ser deixadas de lado.
A questão de definir o valor de uma empresa, tem e deve ser com critérios técnicos, com conceitos fundados e aceitos no mercado.
Entender o histórico, o momento atual, as projeções futuras, são itens fundamentais para que possamos estudar e definir o melhor método de valorização de uma empresa.
O estudo do Valuation (Avaliação de Empresas) vem se consolidando entre empresas de médio porte e é um caminho que num futuro próximo será utilizado por todo o mercado empresarial; estruturar uma base de informações do negócio, entender o mercado, são pontos fundamentais para a definição da avaliação, seja pelo método do Fluxo de Caixa Descontado, ou por meio dos Múltiplos.
Ao definir a venda de sua empresa ou a compra de um novo negócio, não deixe de utilizar um dos métodos do Valuation como ferramenta de avalição, com certeza a possibilidade de êxito em seu negócio será validado por um especialista e isso faz com que a precisão na obtenção do Sucesso seja ainda maior.

www.sorocabaconsultoria.com.br
e-mail:- contato@sorocabaconsultoria.com.br
Telefones:- (15) 98815.1487
Sorocaba – SP

Atendemos toda a Região Metropolitana de Sorocaba-SP.
Sorocaba, Votorantim, Piedade, Iperó, Boituva, Porto Feliz, Tatuí, Itapetininga, Araçoiaba da Serra, Itu, Salto, Indaiatuba, São Roque, Mairinque, Alumínio, Ibiúna, Capela do Alto, Sarapui, Cerquilho, Tiete, Cotia, Vargem Grande Paulista, Angatuba, Araçariguama, Alambari, Cesário Lange, Jumirim, Pilar do Sul, Salto de Pirapora, São Miguel Arcanjo, Capivari, Jundiaí, Itupeva, Cabreúva, Laranjal Paulista.