Soluções Empresariais

02-02-2016

 

Circulando pelas cidades da região, em particular na cidade de Sorocaba-SP onde estamos estabelecidos, notamos o grande volume de estabelecimentos comerciais disponibilizados para Locação ou Venda, estabelecimentos que até pouco tempo eram empresas ativas (lucrativas ou não) que geravam empregos, faziam a economia girar e hoje entram numa estatística negativa, fruto de uma crise política/econômica que a cada dia se fortalece no pais.

Um exemplo que mais me chama a atenção é a avenida Barão de Tatuí em Sorocaba, em toda sua extensão (mais de 2 km) podemos observar mais de 30 imóveis a disposição, somente nesse exemplo, podemos estimar que 100 vagas de emprego deixaram de existir e tudo isso faz a engrenagem da economia perder sua velocidade quando não, parar.

E o que fazer para reverter esse quadro? Como estar preparado para suportar até o momento da retomada da economia? São incógnitas que temos que individualmente (cada empresa) realizar exercícios para superar; ajustar as contas, metas e objetivos. E poder passar, essa que é uma das maiores crises vividas nos últimos anos no Brasil.

Como?

Ajustar os Custos Fixos, realizar compras de insumos com o melhor preço possível para independente da queda do volume reverter com o aumento da margem (quando isso é possível), caso o produto/serviço não seja uma commodity, do contrário ações comerciais das mais diversas alternativas deverão ser colocadas em pratica.

A Gestão deverá ser muito mais criteriosa e dinâmica em todos os níveis da empresa (Gestão de Resultados), exemplificando como se fosse uma DRE (Demonstração de Resultado do Exercício), um pente fino em cada linha: Vendas (ações para se aumentar volume e margem), Impostos (planejamento tributário para legalmente reduzir o efeito das vendas), Custo dos Produtos (otimizar os processos, minimizar custos, aumentar volume de produção), Despesas Operacionais (revisar, reduzir custos e despesas, entre outras ações), Despesas Financeiras (rever linhas de credito, alongar prazos) isso entre outras ações especificas que condizem com o negócio da empresa.

Temos profissionais especializados para ajudar sua empresa a superar esse momento e realizar de forma saudável gestão de sua empresa.

 

Entre em contato sem compromisso.

www.sorocabacnsultoria.com.br

e-mail: contato@sorocabaconsultoria.com.br

(15) 98815.1487

Atuamos na região de Sorocaba, Campinas e Grande São Paulo.