Soluções Empresariais

01/02/2016

 

A não profissionalização da gestão das empresas (grande maioria) em nosso país, faz com que empresas sejam administradas sem controles seguros, geralmente o que se encontra é o contas a Pagar e a Receber, porem é muito pouco, e muitas vezes o controle do Faturamento/Vendas o que não quer dizer muita coisa.

A partir do momento que o Caixa começa a apresentar saldo negativo, o stress passa a fazer parte do dia a dia, as informações que ate então eram obtidas representavam apenas o caixa da empresa e não seus verdadeiros resultados.

Abaixo alguns questionamentos básicos para a gestão:

  • A empresa apresenta Lucro ou Prejuízo, no Mês, no Trimestre e no Ultimo Ano?
  • Qual o Custo Fixo Total da Empresa?
  • Qual a Margem de Contribuição da Empresa?

Se esses questionamentos tem como resposta: “eu creio, eu acho que….”; esta faltando consistência as informações da empresa, se é que há informações.

Se a empresa é administrada sem informações para seu gerenciamento, precisamos urgentemente definir procedimentos para iniciar a geração de informações, caso hajam informações, faremos uma revisão e aperfeiçoamento dos procedimentos, para então obtermos informações de gestão, entre elas: Fluxo de Caixa, DRE (Demonstração de Resultado do Exercício), Balanço Patrimonial, entre outros Relatórios Gerenciais.

E assim eliminar “eu acho”, se os Resultados da Empresa estiverem Bem ou Não, deverão ser apresentados com a devida clareza e medidas de ajustes deverão ser tomadas com o aval da diretoria, para direcionar a empresa ao caminho do Sucesso.

Não é um trabalho fácil e rápido, porem essencial para a existência de uma empresa.

Realizamos esse tipo de trabalho para empresas dos mais diversos segmentos: Indústria, Comércio e Serviços, focamos Pequenas e Médias Empresas.

 

www.sorocabaconsultoria.com.br

e-mail: contato@sorocabaconsultoria.com.br

(15) 98815.1487

Sorocaba – SP

Atendemos toda a Região de Sorocaba e Campinas