Soluções Empresariais

Estoque sem Controle é Prejuízo!!!!
06-04-2016
Tempos atrás, manter os estoques de uma empresa com nível elevado era tido como uma maneira de se proteger da inflação (hiperinflação) e com isso minimizar as perdas.
Apesar de hoje termos uma inflação relativamente alta (pouco mais de 10% segundo institutos credenciados) o estoque segue uma tendência de ser o menor possível, desde que não comprometa as vendas da empresa.
Mas ai vem algumas dúvidas: “qual deve ser o total do estoque da empresa?”, “minha empresa tem uma grande variedade de itens, como definir o quanto estocar?”.
As definições quanto ao volume, valor, entre outras, somente poderão ser realizadas, estudando o segmento da empresa, entendendo a logística, a relação com fornecedores, a pratica comercial da empresa, entre outros pontos.
Com as informações estratégicas da empresa, é possível definir a melhor maneira da Gestão dos Estoques e com isso aumentar a lucratividade da empresa.
Para essa ferramenta dar certo, é fundamental que seja realizado um Inventário Físico e Geral dos Estoques, para termos informações precisas, tanto a nível de valor quanto de volume e com isso definir ações positivas aos resultados empresariais, além da segurança contábil/fiscal, também o controle físico, evitando com isso possíveis “perdas” como excesso de quebras ou desvios.
Realizamos Assessoria e Consultoria para Empresas de Pequeno e Médio porte.
Podemos identificar oportunidades de contribuir com melhora nos Resultados de sua Empresa.

www.sorocabaconsultoria.com.br
e-mail:- contato@sorocabaconsultoria.com.br
Telefones:- (15) 98815.1487
Sorocaba – SP

Atendemos toda a Região Metropolitana de Sorocaba-SP.

Sorocaba, Votorantim, Piedade, Iperó, Boituva, Porto Feliz, Tatuí, Itapetininga, Araçoiaba da Serra, Itu, Salto, Indaiatuba, São Roque, Mairinque, Alumínio, Ibiúna, Capela do Alto, Sarapui, Cerquilho, Tiete, Cotia, Vargem Grande Paulista, Angatuba, Araçariguama, Alambari, Cesário Lange, Jumirim, Pilar do Sul, Salto de Pirapora, São Miguel Arcanjo, Capivari, Jundiaí, Itupeva, Cabreúva, Laranjal Paulista.